quinta-feira, maio 26

Dilma proíbe distribuição de kit gay nas escolas públicas


A presidente Dilma Rousseff pediu na noite desta terça-feira (24/5) ao Ministro da Educação, Fernando Haddad, que suspenda a distribuição do chamado kit gay nas escolas públicas de todo o país. O material é composto de três filmetes e cartilhas. Em um dos vídeos, meninos de 12 anos aparecem se beijando na boca. Isso foi considerado uma afronta por parlamentares evangélicos e católicos, por considerarem que a cena incentiva o homossexualismo entre as crianças.
Antes de avisar o ministro da Educação, Dilma telefonou para o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) informando sobre sua decisão. Crivella apoiou Dilma desde a primeira hora da campanha eleitoral do ano passado e, como um dos principais articuladores do governo no Senado, sugeriu modificações no relatório de Marta Suplicy ao PLC 122, que criminaliza a homofobia e restringe a liberdade de expressão nos cultos.


Um comentário:

Andréia Braga disse...

Oi Andressa , boa tarde !
Passei aqui para dizer que hoje foi o dia do seu blog , estou publicando entre as postagens, alguns blogs dos meus amigos, para que as pessoas conheçam ! bjinhossss

http://comeceodiacomjesus.blogspot.com/2011/05/andressa-martins-um-blog-bem.html