sexta-feira, maio 8

O que é a Bíblia?



A verdade é que para muitas pessoas a Bíblia é um livro desconhecido. Não sabem o que ela contêm, do que se trata. Você comenta sobre um livro da Bíblia e ela pergunta: - O que é isso?


O que muitas pessoas sabem é sobre que Eva comeu a "maçã", e ainda assim estão enganados porque a Bíblia não diz maçã e sim um fruto. " Vendo a mulher que a árvore era boa pra se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu. (Gênesis 3:6)

Infelizmente essa é a realidade, poucas pessoas tem o hábito da leitura da Bíblia.

A Bíblia é um magnífico livro de histórias, mas ela é mais que uma coleção de histórias. No centro da grande história está Deus e o que Ele está fazendo com o mundo e a humanidade.

A Bíblia não conta esta história de forma distante, como um historiador faria. É escrita para convencer seus leitores a se tornarem seguidores de Jesus. Ler a Bíblia é como receber um convite para uma festa, ou seja, um convite para uma vida de alegria e não de tristeza, para uma vida de confiança e não de pessimismo, para uma vida de saúde e não de doenças.

Os problemas vem, é claro! As doenças, as contas aparecem, mas a palavra de Deus é como um manual que quando procuramos, encontramos a solução para podermos vencer os problemas.

Aceite esse convite e não perca mais tempo porque quando você descobrir o efeito dessa palavra poderosa, você se perguntará: - "Porque eu perdi tanto tempo da minha vida? Se eu tivesse lido essa palavra maravilhosa, eu poderia ter solucionado aquele problema que acabou com a minha vida."

Enquanto estivermos vivos (o que não quer dizer que daqui a alguns minutos estaremos), o Senhor Jesus nos da uma chance de O conhecermos e sermos felizes.

Aproveite enquanto se pode achar!




Deus te abençoe!

Andressa Martins

Um comentário:

Juliana Jales disse...

D. Andressa na verdade a bíblia tem que ser lida como um mapa do tesoura, pois todas as vezes em que a pessoa lêr, ela pode encontrar o mais precioso tesouro "O Senhor Jesus", como também a saida de vários problemas e sem contar palvras que te erguem do chão. Que Deus continue a nos abençoar. Juliana Jales.